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Progressão e Promoção Funcional

1 - PROGRESSÃO

 

(Resolução ConsUni nº 224  - 05/08/2022)

 - O interessado deverá encaminhar e-mail a Secretaria do respectivo Centro, solicitando a abertura do processo (progressão ou promoção funcional), neste e-mail deverá anexar o arquivo dos documentos que serão analisados pela CPPD: 
 
Este arquivo deverá ser em .pdf (preferenciavelmente um arquivo único), no qual deverá constar:
 
  • O Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**
  • Mapa de pontuação preenchido conforme a Resolução ConsUni Nº 224 ;
  • Documento emitido pela Superintêndência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), que ateste a data da última progressão funcional.
  • Documentos comprobatórios das atividades realizadas que constarem em seu mapa de pontuação, que não estejam no RPPD.
OBS: Não é necessário, por exemplo, anexar todas as páginas de um artigo publicado. Basta anexar a primeira página que traz o título, a referência, autores, dentre outros. 

 

2 - PROMOÇÃO PARA CLASSE C e D

É a passagem do servidor de uma classe para outra subsequente, conforme critérios abaixo:

  1. O acesso à Classe C (professor adjunto) ocorrerá conforme critérios estabelecidos no Art.13, inciso II da Lei 12.772 de 28 de dezembro de 2012.
  2. O acesso à Classe D (professor associado) ocorrerá conforme critérios estabelecidos na Resolução ConsUni nº 149.

COMO SOLICITAR PROMOÇÃO PARA CLASSE C e D

1. Acesso à Classe C (Aceleração)

a. Providenciar as seguintes documentações:

i. Cópia do diploma do doutorado; 

ii. Cópia da portaria da aprovação em estágio probatório, emitida pela SUGEPE;

b. Salvar toda a documentação relacionada acima EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF;

cEnviar o pedido para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.anexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.

  

2. Acesso à Classe D (Promoção - Professor associado)

a. Providenciar as seguintes documentações:

i. Mapa de pontuação; 

ii. Documentos comprobatórios das atividades descritas no mapa de pontuação;

iii. Súmula curricular;

iv. Atestado de interstício mínimo. Solicitar na Central de Serviços (https://www.ufabc.edu.br/servidor/portal-do-servidor/manual-do-servidor-procedimentos/atestados);

v. Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**

 

b. Salvar toda a documentação relacionada acima EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF;

c. Enviar o pedido para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.anexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.

 

3 - PROMOÇÃO PARA A CLASSE E  (TITULAR)

 
 - O interessado deverá encaminhar e-mail a Secretaria do respectivo Centro, solicitando a abertura do processo de promoção funcional, neste e-mail deverá anexar o arquivo dos documentos que serão analisados pela CPPD:  
 
Este arquivo deverá ser em pdf (preferenciavelmente em quatro arquivos), no qual deverá constar:
 
  • Mapa de Pontuação;
  • Currículo Lattes;
  • Lista com os 20 (vinte) itens considerados mais relevantes pelo requerente e;
  • Memorial ou a Tese Acadêmica Inédita, que estarão à disposição da Comissão Especial de Avaliação, no início das suas atividades. O Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**

Maiores informações: Resolução 27/2022 - ConCMCC: https://cmcc.ufabc.edu.br/images/resolucao_027.pdf

 

4 - PROCESSOS DE MÚLTIPLAS PROGRESSÕES

PARECER n. 00038/2023/CGGP/DECOR/CGU/AGU

Resolução ConsUni nº 224  

Lembramos que, ao montar este tipo de processo, deverão, em cada interstísticio, apresentar as comprovações referentes ao período especifico. Por exemplo: Se o requerente solicita múltiplas progressõe do período de 2018 a 2024, o interstício de 2018 a 2020 deve trazer os comprovantes de 2018 a 2020 e assim sucessivamente. 
 
 - O interessado deverá encaminhar e-mail a Secretaria do respectivo Centro, solicitando a abertura do processo (progressão ou promoção funcional), neste e-mail deverá anexar o arquivo dos documentos que serão analisados pela CPPD: 
 
Este arquivo deverá ser em .pdf (preferenciavelmente um arquivo único), no qual deverá constar:
 
  • O Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**
  • Mapa de pontuação preenchido conforme a Resolução ConsUni Nº 224 ;
  • Documento emitido pela Superintêndência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), no qual deverá constar os períodos das múltiplas progressões. Devem avisar, ao solicitar o documento, que trata-se de multiplas progressões. 
  • Documentos comprobatórios das atividades realizadas que constarem em seu mapa de pontuação, que não estejam no RPPD.
OBS: Não é necessário, por exemplo, anexar todas as páginas de um artigo publicado. Basta anexar a primeira página que traz o título, a referência, autores, dentre outros.              

IMPORTANTE: O Centro é responsável apenas pela abertura, montagem e encaminhamento do processo à CPPD.

Os benefícios decorrentes das progressões/promoções funcionais aprovadas pela CPPD entrarão em vigor a partir da data do recebimento da respectiva solicitação de abertura do processo na Secretaria do Centro, com o envio da documentação completa.

Instruções para a montagem dos processoshttps://www.ufabc.edu.br/administracao/conselhos/comissoes-assessoras-consuni/comissao-permanente-de-pessoal-docente-cppd/processos

Para mais informações consulte o procedimento completo na página da CPPD.

Se preferir entre em contato com a CPPD pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone: (11) 3356-7637.

 

Representantes do CMCC na CPPD: https://www.ufabc.edu.br/administracao/conselhos/comissoes-assessoras-consuni/comissao-permanente-de-pessoal-docente-cppd/estrutura

 

Plano de Carreira do Magistério Superior: https://www.ufabc.edu.br/servidor/portal-do-servidor/plano-de-carreira-do-magisterio-superior

 

 

 

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