Progressão e Promoção Funcional
1 - PROGRESSÃO
(Resolução ConsUni nº 224 - 05/08/2022)
- O Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**
- Mapa de pontuação preenchido conforme a Resolução ConsUni Nº 224 ;
- Documento emitido pela Superintêndência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), que ateste a data da última progressão funcional.
- Documentos comprobatórios das atividades realizadas que constarem em seu mapa de pontuação, que não estejam no RPPD.
2 - PROMOÇÃO PARA CLASSE C e D
É a passagem do servidor de uma classe para outra subsequente, conforme critérios abaixo:
- O acesso à Classe C (professor adjunto) ocorrerá conforme critérios estabelecidos no Art.13, inciso II da Lei 12.772 de 28 de dezembro de 2012.
- O acesso à Classe D (professor associado) ocorrerá conforme critérios estabelecidos na Resolução ConsUni nº 149.
COMO SOLICITAR PROMOÇÃO PARA CLASSE C e D
1. Acesso à Classe C (Aceleração)
a. Providenciar as seguintes documentações:
i. Cópia do diploma do doutorado;
ii. Cópia da portaria da aprovação em estágio probatório, emitida pela SUGEPE;
b. Salvar toda a documentação relacionada acima EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF;
c. Enviar o pedido para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.anexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.
2. Acesso à Classe D (Promoção - Professor associado)
a. Providenciar as seguintes documentações:
i. Mapa de pontuação;
ii. Documentos comprobatórios das atividades descritas no mapa de pontuação;
iii. Súmula curricular;
iv. Atestado de interstício mínimo. Solicitar na Central de Serviços (https://www.ufabc.edu.br/servidor/portal-do-servidor/manual-do-servidor-procedimentos/atestados);
v. Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**
b. Salvar toda a documentação relacionada acima EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF;
c. Enviar o pedido para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.anexando o arquivo PDF único que contém toda a documentação.
3 - PROMOÇÃO PARA A CLASSE E (TITULAR)
- Mapa de Pontuação;
- Currículo Lattes;
- Lista com os 20 (vinte) itens considerados mais relevantes pelo requerente e;
- Memorial ou a Tese Acadêmica Inédita, que estarão à disposição da Comissão Especial de Avaliação, no início das suas atividades. O Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**
Maiores informações: Resolução 27/2022 - ConCMCC: https://cmcc.ufabc.edu.br/images/resolucao_027.pdf
4 - PROCESSOS DE MÚLTIPLAS PROGRESSÕES
PARECER n. 00038/2023/CGGP/DECOR/CGU/AGU
- O Relatório para Progressão Docente (RPPD) ** não é necessário incluir no mapa de pontuação e nem apresentar comprovantes das atividades listadas no RPPD**
- Mapa de pontuação preenchido conforme a Resolução ConsUni Nº 224 ;
- Documento emitido pela Superintêndência de Gestão de Pessoas (SUGEPE), no qual deverá constar os períodos das múltiplas progressões. Devem avisar, ao solicitar o documento, que trata-se de multiplas progressões.
- Documentos comprobatórios das atividades realizadas que constarem em seu mapa de pontuação, que não estejam no RPPD.
IMPORTANTE: O Centro é responsável apenas pela abertura, montagem e encaminhamento do processo à CPPD.
Os benefícios decorrentes das progressões/promoções funcionais aprovadas pela CPPD entrarão em vigor a partir da data do recebimento da respectiva solicitação de abertura do processo na Secretaria do Centro, com o envio da documentação completa.
Instruções para a montagem dos processos: https://www.ufabc.edu.br/administracao/conselhos/comissoes-assessoras-consuni/comissao-permanente-de-pessoal-docente-cppd/processos
Para mais informações consulte o procedimento completo na página da CPPD.
Se preferir entre em contato com a CPPD pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone: (11) 3356-7637.
Representantes do CMCC na CPPD: https://www.ufabc.edu.br/administracao/conselhos/comissoes-assessoras-consuni/comissao-permanente-de-pessoal-docente-cppd/estrutura
Plano de Carreira do Magistério Superior: https://www.ufabc.edu.br/
Redes Sociais