Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de professora do CMCC na área de Biotecnologia para enfrentamento da Covid-19 é selecionado pelo CNPq
Início do conteúdo da página

No final de Dezembro, O CNPq selecionou através da chamada pública CNPq/MCTI nº 17/2021, o projeto de pesquisa coordenado pela profa. Ana Lígia Scott (CMCC-UFABC), líder do Laboratório de Biologia Computacional e Bioinformática da UFABC, para estudar compostos naturais oriundos da amazônia como candidatos a medicamentos para combater a cascata inflamatória causada pelo SARS-CoV-2 e outros vírus semelhantes.

Intitulado "Drug repurposing and prospection of novel molecules with anti-inflammatory properties for COVID-19 therapeutics", o projeto conta com a participação de outros grupos de pesquisa da Unesp-Botucatu, Universidad Saint Martin (Argentina) e Institut Pasteur de Montevideo (Uruguai), e permitirá intercâmbio de docentes, pós-doc e doutorandos entre os três países e o ponto de partida para elaborar uma plataforma de busca de novos medicamentos baseados em compostos naturais oriundos da América do Sul. Esta plataforma quando pronta estará disponível para toda comunidade acadêmica e científica. Com duração de 30 meses, o projeto pode ajudar no combate de novas pandemias.

O resultado final da seleção está disponível no Portal do CNPq:

Chamada CNPq/MCTI nº 17/2021 - Apoio a projetos e a cursos de curta duração em Biotecnologia no âmbito do Centro Latino-Americano de Biotecnologia - CABBIO

Registrado em: Notícias