Página inicial > Notícias > II Workshop of Molecular Modeling in Drug Discovery and Design
imagem sem descrição.

O evento II Workshop of Molecular Modeling in Drug Discovery and Design, que será realizado de 29/11 a 01/12 no Campus de Santo André, na sala S-212, Bloco A, é coordenado pelo Laboratório de Bioinformática e Biologia Computacional (LBCB) do Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC) da Universidade Federal do ABC (UFABC), pela faculdade de Ciências Farmacêutica da Universidade de São Paulo (USP) e com o apoio da Fapesp e da Sociedade Brasileira de Bioquímica

As áreas de modelagem molecular e Drug Discovery & Drug Design são multidisciplinares eenvolvem diversas áreas do conhecimento, entre elas Computação, Matemática, Estatística, Biologia Molecular, Bioquímica, Biofísica, Genética, Medicina, Química e Física. Entre as contribuições nessas áreas, tem-se uma melhor compreensão da origem de diversas doenças, a possibilidade de desenvolvimento de novos fármacos e a melhoria genética de organismos, como plantas.
As contribuições esperadas por meio da realização deste Workshop concentram-se na disseminação de conhecimentos em modelagem molecular e drug design & discovery. Serão 14 palestras. Por meio de apresentações orais e de pôsteres, os participantes serão incentivados a promover e discutir as suas pesquisas correntes em modelagem molecular. Isto é particularmente interessante para estudantes de pós-graduação, que poderão então obter um retorno quanto à condução de seus trabalhos na área. No ato da inscrição, os participantes poderão indicar sua preferência entre pôster e apresentação oral. O Comitê de Programa selecionará, dos trabalhos inscritos, 15 trabalhos para apresentação oral (sessões orais). Além disso, o Workshop deverá ser também um fórum de discussões, de divulgação de trabalhos e de interações para cooperações entre profissionais da área de modelagem molecular aplicada a Drug design and Discovery.

Para maiores detalhes, acesse o site do evento: https://sites.google.com/view/wmmd3/home/

Coordenação:

- Ana Lígia Scott (Universidade Federal do ABC - UFABC)
- Rafaela Salgado (Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG)
- Gustavo Trossini (Universidade de São Paulo - USP)

Registrado em: Notícias