Página inicial > Notícias > Encontro de Mulheres Matemáticas da UFABC

O I Encontro de Mulheres Matemáticas da UFABC é um evento virtual que ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de setembro de 2021, organizado por alunas da graduação e pós-graduação em matemática e docentes da Universidade Federal do ABC. Este evento é uma atividade do programa de pós-graduação em Matemática da Universidade Federal do ABC - UFABC (https://posmat.ufabc.edu.br).

O intuito do evento é reunir a comunidade acadêmica para prestigiar o trabalho feito por nossas docentes e alunas da matemática e estimular o contato dos alunos com diversas áreas de pesquisa, promovendo assim uma maior interação entre alunos e docentes. E ainda, incentivar alunas a continuarem seus estudos na matemática e promover um espaço para reflexão de todos sobre gênero e raça na matemática.

Datas: 01 a 03 de setembro de 2021

Comitê organizador: