Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CMCC & Elas - Ana Boero
imagem sem descrição.

Começamos a nossa websérie apresentando a trajetória da Ana Boero, professora do CMCC-UFABC desde 2012.

A Aninha tem 38 anos, é matemática, pratica tiro com arco, estuda Tibetano e faz cosplay nas horas vagas! 😅

Com gostos tão variados, o que a fez optar pela docência e pesquisa em matemática como profissão?

Neste vídeo, ela conta como a paixão por resolver problemas e a aspiração de viver uma vida a serviço do próximo a levaram a essa escolha. Ela também fala da transição do Ensino Médio para a universidade, com seus dias de luta (e às vezes de glória 😉), da possibilidade de mudar de área e reorientar o percurso na pós-graduação, da solidão que às vezes bate na pesquisadora e de como a docência (e a extensão) é fundamental para equilibrar a equação entre conhecimento produzido e conhecimento compartilhado.

E, é claro, ela não poderia deixar de mencionar algumas mulheres que a inspiraram ao longo de sua formação acadêmica e como ela faz para tentar manter a tocha acesa! 🔥

Para conhecer mais a Aninha: CMCC & Elas - Página da Ana Boero

Registrado em: Notícias