Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CMCC & Elas - Aleja Raja
imagem sem descrição.

No 9º episódio da nossa websérie, você vai conhecer a Professora Aleja Rada. Aleja é colombiana e foi lá que se graduou e fez o mestrado em Matemática, área que sempre gostou. Até que, em 2008, decidiu fazer o doutorado em Estatística na Universidade de São Paulo (USP). Durante o doutorado, Aleja adotou o Brasil como morada. Desde 2017 é professora do CMCC – UFABC, mas já possuía alguma experiência didática. Ela vai nos contar das dificuldades para se adaptar em um novo país, da importância dos amigos durante a vida acadêmica, da escolha da área de pesquisa, dentre outras coisas. Assustou-se com a falta de representatividade feminina e negra nas universidades brasileiras e, então, como começou a atuar para melhorar esse quadro.

Agora, vamos contar alguns segredos: Aleja gosta de fofoca. Isso mesmo, você leu direitinho! E tem mais, durante a pandemia, adquiriu uma nova habilidade: matar zumbis! Ficaram curiosas?

Assistam o episódio AQUI

Registrado em: Notícias