Página inicial > Notícias > ESCLARECIMENTOS SOBRE ALGUMAS ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO CMCC
imagem sem descrição.

ESCLARECIMENTOS SOBRE ALGUMAS ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO CMCC

• Assinatura em Termos de Outorga: o demandante deverá encaminhar o termo de outorga já assinado em via digital para o e-mail da Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que, após análise, o encaminharão de volta assinado e digitalizado.
  • Solicitações de registro e autorização de Atividades Esporádicas: suspensas. Casos excepcionais podem ser encaminhados à Direção através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  • Progressões e Promoções: suspensas. A fim de evitar prejuízos, orientamos aos docentes que estejam no período de solicitação que encaminhem um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. manifestando o interesse em iniciar o processo. A data de envio da mensagem será considerada como início do processo. A documentação física necessária ao andamento do processo deverá ser entregue imediatamente após o retorno das atividades presenciais.
  • Eleições: Processos eleitorais estão suspensos. Caso os mandatos se encerrem, os membros atuais serão consultados a fim de manterem-se com nomeações pro tempore.
  • Solicitações de Férias: estamos no aguardo da diretriz da Universidade. No momento não estamos homologando novos pedidos.
  • Estágio Probatório: Aguardamos a diretriz da Universidade.
  • Solicitações de Estágio: As orientações sobre procedimentos relacionados a estágios podem ser obtidas através do site da PROGRAD: http://prograd.ufabc.edu.br/estagios/3924-coronavirus-procedimentos-relativos-a-entrega-de-documentacao-de-estagio
  • Estágios das Licenciaturas: Os estágios curriculares da Licenciatura em Matemática estão suspensos. Após o retorno das atividades, será dada continuidade nas reuniões de estágio presenciais.
  • Trabalhos de conclusão de curso do Bacharelado em Matemática: A coordenação informa que existe a possibilidade de defesa com a participação remota dos envolvidos (desde que, todos estejam de acordo).
  • Projeto de Graduação em Computação - PGC: A coordenação do PGC do Bacharelado em Ciência da Computação orienta que os prazos estabelecidos no início do quadrimestre para as disciplinas PGC I, PGC II e PGC III ficam suspensos até que os conselhos superiores da Universidade decidam sobre a adoção do Programa de Estudos Continuados Emergenciais (ECE) e seu calendário de aplicação. Após a decisão dos conselhos superiores sobre o ECE, novas orientações serão publicadas a respeito do calendário das disciplinas de PGC. Os alunos matriculados nas disciplinas de PGC I, PGC II ou PGC III devem conversar com os respectivos orientadores para decidir pela conveniência ou não de continuar a execução do projeto de graduação durante o período de suspensão de atividades presenciais da Universidade. Será facultado aos alunos o direito de cancelar a matrícula em qualquer disciplina do conjunto do PGC durante todo o período do ECE, caso este seja adotado. Casos particulares devem ser encaminhados à coordenação do PGC (email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
  • Assinatura de documentos pela Direção: Devem aguardar o retorno das atividades presenciais. Casos excepcionais podem ser encaminhados - juntamente com a fundamentação da excepcionalidade - para análise da Direção através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  • Afastamentos: Estão suspensas as autorizações de afastamento no âmbito da UFABC para viagens nacionais e internacionais até 30 de abril de 2020, nos termos da PORTARIA Nº 382/2020, publicada no Boletim de Serviço nº 925, de 20 de março de 2020.
  • Prestações de Contas - SCDP: todas as prestações de contas permanecerão pendentes pois, devido à suspensão das atividades presenciais na UFABC, não conseguimos encerrar os processos no SCDP. Pedimos que os docentes ignorem as mensagens de cobrança do sistema e aguardem até que haja a normalização das atividades presenciais.
  • Reuniões dos Cursos: todas as reuniões dos cursos estão suspensas. Caso tenham algum assunto considerado essencial e urgente a orientação é para que decidam por ad referendum, podendo consultar os membros por meio virtual. Posteriormente, estas decisões deverão constar das pautas das reuniões dos cursos quando do retorno das atividades presenciais.
  • Conselho do CMCC: A Presidência do Conselho do CMCC cancelou as sessões do conselho enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais. Os assuntos que necessitem de deliberação serão apreciados pela presidência, podendo ser aprovados em caráter ad referendum ou por e-mail. Para isso, envie os requerimentos para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. O calendário de reuniões será refeito no retorno das atividades.

Caso haja algum assunto que necessita de tratamento emergencial, favor contatar a Direção do CMCC pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registrado em: Notícias