Página inicial > Notícias > CEMAT - I Congresso de Estudantes de Matemática da UFABC
imagem sem descrição.

O CEMAT propõe um espaço onde estudantes, pesquisadores e professores reúnam-se para compartilhar ideias, discutir sobre a carreira matemática, ter contato com pesquisas e temas estudados pelos seus integrantes.

Destacamos que seria desejável motivar os alunos a apresentarem sobre temas que julguem interessantes, não necessariamente sendo uma tese finalizada ou trabalho concluído. A ideia é que nesse evento haja uma troca de conhecimentos onde as pessoas possam inteirar-se mais sobre o que os colegas estão fazendo. Há a possibilidade de apresentação de pôsteres, contudo ressaltamos que apresentações orais são desejáveis.

A participação dos docentes também seria uma oportunidade de maior interação com toda a comunidade acadêmica.

Contaremos duas mesas redondas, uma sobre "Produção de Artigos e Pesquisa" e outra sobre "Perspectivas da Carreira em Matemática". Assim como um minicurso sobre "Introdução à Criptografia" a ser ministrado pela Prof.ª Drª Sara Díaz Cardell da UNESP.

O CEMAT será realizado de 22 a 24 de novembro e as inscrições podem ser feitas em https://sites.google.com/view/cemat-ufabc/.

(Submissão de trabalhos até 27 de outubro de 2023)

Registrado em: Notícias