Pular para o conteúdo
Juliana Berbert
onde a física, o Krav Maga e a poesia se encontram!

No 7º episódio você vai conhecer a prof. Juliana Berbert. Estimulada pelo avô Simplício Militão, descobriu que a Física era uma área muito legal e que juntá-la com a Medicina seria bastante interessante!  Acabou decidindo que faria Física Médica. E virou notícia na cidade: primeiro lugar no vestibular! A busca pelo conhecimento fez com que Juliana decidisse se tornar uma pesquisadora interdisciplinar juntando Física, Matemática, Biologia e Computação. E a vontade de mudar o mundo e transformar a vida de outras pessoas, fizeram com que ela se encontrasse na docência, e principalmente em uma Universidade Pública, um caminho maravilhoso para construir sua vida profissional.  Além de tudo isso, ela também vai nos contar como é ser mulher em áreas predominantemente masculinas e ser mãe durante um doutorado. Sua experiência fez com que se envolvesse com causas importantes associadas à representação feminina nas áreas de STEM. E tem mais! Juliana é uma lutadora… de Krav Maga! Poetisa, é autora de um livro que revela um pouco de sua essência. Legal, né? Aperte o play e conheça essa mulher incrível!

A trajetória desafiadora da Ju é fascinante, não é mesmo?

Conheça um pouco mais
do que ela contou pra gente
com essas dicas bônus!

O Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, e não como arte marcial. O seu objetivo é ensinar qualquer pessoa, independente de idade, sexo ou preparo físico, a se defender.

Saiba mais sobre essa arte!

E qual a dica da Ju quando o assunto é ler?

Agora se você se amarra em podcast vale a pena conhecer…

MAMILOS
Um podcast semanal que busca nas redes sociais os temas mais debatidos (polêmicos) e traz para mesa um aprofundamento do assunto com empatia, respeito, bom humor e tolerância.

FRONTEIRAS DA CIÊNCIA/IF-UFRGS
Numa atmosfera descontraída – como numa roda de mate – cientistas conversam sobre assuntos do momento e
tentam preencher as lacunas deixadas pelo sistema educacional
e pela desinformação dominante na mídia.
Por que saber é um direito de todos.

ACESSE O PORTAL DO COLETIVO MiN@ E CONHEÇA TODOS OS PROJETOS QUE
BRILHAM OS OLHOS DA JU E AQUECEM NOSSOS CORAÇÕES!


O Coletivo Mirtha Lina (cMiN@) teve início no primeiro quadrimestre de 2018, sob o nome de ++C&TpM – Desmistificando a Ciência da Computação e as Tecnologias da Informação por e para Mulheres, idealizado pela musa inspiradora Profa. Dra. Mirtha Lina (in memorian). (…) Como objetivos principais, o cMiN@ pretende incentivar o interesse pela Ciência da Computação; mostrar como a carreira em STEM faz a diferença na vida das mulheres; divulgar oportunidades, bolsas, prêmios e desafios para mulheres; reforçar a confiança e a perseverança nas meninas mostrando como exemplo histórias de mulheres (estudantes, professoras, personalidades) na STEM; incentivar a interação e colaboração entre as estudantes e professoras dos cursos e estender as ações à comunidade externa da UFABC. (Texto retirado do website, clique e saiba mais)