Pular para o conteúdo
Quem é Patrícia Vanzella?
Neurociência é a sua música favorita!

No 6º episódio uma história singular! Ela já era uma pianista e musicista de sucesso com experiência internacional quando decidiu se tornar cientista. Apresentamos a vocês a professora Patrícia Vanzella! O piano sempre fez parte de sua trajetória que é composta de vários concertos premiados, do mestrado em Piano na prestigiosa Academia Franz Liszt de Budapeste e de conciliar o doutorado em Piano/Música de Câmara com a maternidade em Washington. 
Você deve estar se perguntando mas, e onde entra a cientista? Pois é, após alguns anos, com os filhos já crescidos, um despretensioso convite para comer uma pizza aliado às inquietudes de uma mente inteligente e questionadora resultaram em irrefreável estímulo para sua carreira na Neurociência. Patrícia é casada e mãe de dois filhos que moram fora do país. O que não é tão ruim, afinal Patrícia adora viajar! Venha conhecer essa trajetória incrível.  ♫

 

Hot links da Patrícia!

Conversas Neuromusicais
Ciclo de palestras cujo objetivo é divulgar o conhecimento e estimular o debate em áreas de interseção entre a música e outras disciplinas, especialmente a psicologia e a neurociência.

Concertos sinápticos
Os CONCERTOS SINÁPTICOS são eventos extensionistas do Grupo NEUROMÚSICA UFABC que têm por objetivo divulgar a ciência através da música.

AtivAmente Musical
Oficinas de memórias autobiográficas evocadas por música – realizadas em parceria com o Projeto AtivAmente

Experimente Música
Oficinas de experiências musicais com enfoque no desenvolvimento de habilidades perceptivas, motoras, cognitivas e socioemocionais da criança na primeira infância.

CIENCION
Episódios sobre o desenvolvimento da
ciência e suas diferentes facetas.

Siga nas principais plataformas de podcast como: