Atribuições

Apoio às Coordenações dos Cursos de Graduação

1. Assistência às reuniões das coordenações, plenárias e NDEs dos cursos de formação específica vinculados ao CMCC através de: reserva de salas, envio da convocação e pauta, confecção da ata e encaminhamento dos assuntos administrativos pós-reunião;
2. Recebimento, instruções aos alunos, auxílio na análise e demais procedimentos relativos a: integralização de créditos para a Colação de Grau; estágios; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); e Atividades Complementares;
3. Assistência aos coordenadores de curso na elaboração de materiais de comunicação, levantamentos de dados sobre o curso, propostas de normativas, organização dos documentos dos cursos;
4. Auxiliar nos processos de avaliações de curso;
5. Comunicação do curso: responder aos e-mails dos cursos ao público interno e externo; auxiliar na atualização dos sites específicos de cada curso; auxílio na comunicação entre coordenadores de curso e alunos;
6. Auxiliar os Coordenadores de estágios na análise dos documentos relacionados a estágio supervisionado dos cursos específicos, a fim de verificar se estão de acordo com as normas vigentes;
7. Atuar na organização e controle das atividades de estágio dos cursos específicos sob responsabilidade do centro;
8. Emissão de atestados, certificados, comunicação interna e ofícios por solicitação dos Coordenadores;
9. Credenciamento de nos cursos de formação específica do CMCC: elaboração da portaria, envio para publicação do boletim de serviço, manutenção de lista de controle com todos os docentes credenciados separada por curso;
10. Organização dos processos eleitorais para composição dos conselhos dos cursos;
11. Esclarecimento de dúvidas pertinentes aos cursos vinculados ao Centro que sejam levantadas por de discentes, novos docentes, TA’s ou outras áreas da UFABC.

Gestão Acadêmica

  1. Assistência à Direção do Centro nos assuntos Acadêmicos;
  2. Elaboração e encaminhamento de documentos diversos;
  3. Auxílio na conferência dos créditos, correções e divulgação da alocação;
  4. Remessa, recebimento, distribuição e controle interno de malote e correio destinados à DAC ou aos docentes do CMCC;
  5. Reserva das salas de reuniões do CMCC (exceto 312-2);
  6. Controle e empréstimo de materiais, chaves e equipamentos;
  7. Auxílio para utilização das impressoras;
  8. Filtragem dos atendimentos relacionados às demandas do CMCC com devido encaminhamento;
  9. Auxiliar Coordenadores de Curso e NDE na revisão e atualização dos projetos pedagógicos dos cursos vinculados ao CMCC;
  10. Solicitação de manutenção das áreas comuns do CMCC;
  11. Realiza cotação de preços e definição do descritivo para compras de materiais de uso comum nas dependências do CMCC do CMCC;
  12. Análise e encaminhamento das reclamações dos Discentes;
  13. Recebimento, conferência e envio do adicional noturno à SUGEPE;
  14. Assistência ao docente ingressante através de: entrega de chave do escaninho, inclusão do e-mail nas listas do CMCC, incluir nome no ramal e na porta da sala, etc.;
  15. Análise e despacho dos processos de solicitações de equivalências e recursos de equivalência;
  16. Análise e despacho dos processos de solicitação de revisão de conceito;
  17. Auxilio às reuniões que utilizam a sala de webconference
  18. Disponibilização material de escritório e folhas de prova nas salas de impressão;
  19. Afixação de cartazes de divulgação de eventos;
  20. Atualização e divulgação da lista das salas e ramais dos docentes;
  21. Afixação de aviso de ausência de docente.

Apoio à Comissão de Pesquisa

1. Assistência às reuniões da Comissão de Pesquisa do CMCC através de: reserva de salas, envio da convocação e pauta, confecção da ata e encaminhamento dos assuntos administrativos pós-reunião;

2. Recebimento, auxílio na análise e demais procedimentos relativos ao cadastro de PC e PDC no âmbito do CMCC;

3. Orientação e esclarecimento de dúvidas aos professores interessados em ser PC ou PDC da UFABC;

4. Manutenção de lista de controle dos PC’s e PDC’s cadastrados através do CMCC e acompanhamento do prazo de vigência.