João Carlos da Motta Ferreira

Telefone: +55 11 2320-6293

Email: joao.cmferreira@ufabc.edu.br

Lattes
Bacharel em Matemática, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1978), Mestre em Ciências, na área de Análise Matemática, pela UFRJ (1983), e Doutor em Matemática, na área de Álgebras Não-Associativas, pela Université Montpellier II, França (1994). Realizou pós-doutorado na Universidade de São Paulo - USP, durante o ano de 2003, na área de Álgebras Não-Associativas. Participou de vários e eventos no Brasil e exterior, como a III International Conference on Non-associative Algebras and its Applications (1993), University of Oviedo, Espanha, e IV International Conference on Nonassociative Algebra and its Applications (1998), São Paulo, Brazil. Ingressou como Docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) (1984). Possui vários trabalhos publicados em revistas internacionais.

Atuais áreas de interesse: Álgebras Não-Associativas em geral, a saber: Álgebras alternativas, de Jordan, de Bernstein, train e genéticas.