Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > I Encontro de Educação Especial e Inclusiva

I Encontro de Educação Especial e Inclusiva

Publicado: Segunda, 11 Dezembro 2017 13:08

O evento tem como objetivo discutir sobre a educação inclusiva na rede municipal de educação de Santo André, assim como no ensino superior, além de divulgar práticas inclusivas de ensino e exemplos de atividades desenvolvidas com o público-alvo da educação especial. O evento será dividido em dois momentos distintos. Um deles envolverá a apresentação de práticas pedagógicas dos universitários que cursaram a disciplina de Educação Inclusiva, assim como dos professores da rede municipal de educação de Santo André. O outro momento envolverá a composição de uma mesa-redonda composta por dois professores da UFABC, um profissional do Núcleo de Acessibilidade da UFABC, dois professores gestores da Educação Inclusiva no município de Santo André. Espera-se que o evento possa contribuir com a disseminação de práticas inclusivas no ambito da educação básica, assim como no ensino superior, por meio do envolvimento de professores da rede municipal de ensino de Santo André, comunidade interna da universivdade e externa.O evento tem como objetivo discutir sobre a educação inclusiva na rede municipal de educação de Santo André, assim como no ensino superior, além de divulgar práticas inclusivas de ensino e exemplos de atividades desenvolvidas com o público-alvo da educação especial. O evento será dividido em dois momentos distintos. Um deles envolverá a apresentação de práticas pedagógicas dos universitários que cursaram a disciplina de Educação Inclusiva, assim como dos professores da rede municipal de educação de Santo André. O outro momento envolverá a composição de uma mesa-redonda composta por dois professores da UFABC, um profissional do Núcleo de Acessibilidade da UFABC, dois professores gestores da Educação Inclusiva no município de Santo André. Espera-se que o evento possa contribuir com a disseminação de práticas inclusivas no ambito da educação básica, assim como no ensino superior, por meio do envolvimento de professores da rede municipal de ensino de Santo André, comunidade interna da universivdade e externa.

Registrado em: Eventos