Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > II Workshop @NUVEM
Início do conteúdo da página

II Workshop @NUVEM

imagem sem descrição.

 

O evento irá ocorrer no campus Santo André, SP, da Universidade Federal do ABC (UFABC), no período de 29 a 30 de Novembro de 2018 e, assim como na edição passada, ela será organizada por membros do NUVEM/UFABC.

A edição deste ano tem como um elemento motivacional adicional, continuar o legado deixado pela primeira edição do evento, realizado em 2017, quando 70 participantes estiveram nos dois dias de evento para presenciar 6 palestras técnicas e científicas, 8 apresentações orais de trabalhos e 20 pôsteres.

Neste ano, o objetivo principal e norteador do II Workshop @NUVEM continua sendo o mesmo: "oferecer um espaço para troca de experiências e conhecimentos com o público externo e interno sobre as atividades do NUVEM". O evento pretende oferecer aos participantes uma oportunidade de estar em contato com acadêmicos e profissionais, muitos deles com amplo conhecimento, experiência e reconhecimento em suas áreas de atuação. O evento também procura permitir a disseminação de pesquisas e trabalho científicos, relatos de experiências e casos práticos realizados por cientistas e/ou profissionais locais e regionais em temas foco do evento

Teremos quatro palestras ministradas por membros reconhecidos em suas áreas de aplicação, tanto em nível nacional quanto internacional, nos temas de interesse do NUVEM:

  1. Profa. Dra. Elisa Nakagawa, USP, “Sistemas-de-Sistemas e aplicações”;
  2. Prof. Dr. Hélio Weldman, UFABC, “Novas estratégias para enfrentar a ameaça de exaustão da capacidade”;
  3. Profa. Dra. Claudia Bauzer Medeiros, UNICAMP, “Ciência Aberta”;
  4. Dra. Danielle Bressiani, CLIMATEMPO, “Cidade e Agricultura Inteligente”.

 

Registrado em: Eventos
Fim do conteúdo da página